« ESTRELA AZUL da ‘Minha Estrela’ »

Os «Santos Reis ‘Magos’» aparecem-nos, cada ano, para nos demonstrar, exatamente, que não é preciso irmos ‘a lugares longínquos’ para descobrirmos a nossa “estrela”. Eles souberam descobri-la, achá-la, na sua terra, nas suas casas, nos seus afazeres diários…!  Embora – isso sim! – logo foi preciso segui-la fielmente por terras distantes, difíceis e ‘perigosas’(!?)…

Quer dizer, ninguém pense que é difícil encontrar a ‘sua estrela’ – a sua “vocação”–. Ela virá até nós, como no caso dos Magos do Oriente… Ora bom, depois, poderá ser difícil segui-la!

Porém, se não tivermos abertos os olhos, os ouvidos, e principalmente o coração, claro que não vamos descobri-la. Ela pode passar por nós sem deixar rasto ou sinal. Tal como acontece com os Cometas que atravessam o nosso ‘espaço sideral’ quando lhes calha passar por nós, sem deixar rasto ou sinal, até que apareçam novamente seguindo a sua ‘rota periódica’ (?) …

Felizes, ditosos, os que estiverem assim, atentos, para descobrir “a sua estrela” quando lhes aparecer, e continuam a segui-la com fidelidade!…

E mais felizes ainda aqueles que tendo perdido a ‘sua primeira estrela’ (por circunstâncias diversas imprevisíveis-!-) têm a coragem e a persistência de procurar e encontrar “outra”, que certamente lhe estará destinada!… Há tantas ‘estrelas’ no firmamento das nossas possibilidades (desde que não demos ouvidos aos ‘maus agouros’!)… Importante é aprendermos a nunca desistir!  Para isso temos a esperança!

E esta é a segunda lição que também nos trazem os “Santos Reis Magos”. Eles ‘perderam’ igualmente a “sua estrela” (‘o seu caminho’) ao passarem pela cidade de Jerusalém. Mas não desistiram. Antes bem, não pararam até a encontrarem de novo… E a sua recompensa foi chagar até ao “Rei dos Reis”!… Aprendamos!