“A qual dos Anjos, com efeito, disse Deus alguma vez: «Tu és meu Filho, Eu hoje Te gerei»? E ainda: «Eu serei para Ele um Pai e Ele será para Mim um Filho»?”. [Hb 1,5 (2ªL)].

“O Verbo fez-Se carne e habitou entre nós. Nós vimos a sua glória, glória que Lhe vem do Pai como Filho Unigénito, cheio de graça e de verdade”. [Jo 1,14 (3ªL)].

——————

Quando Deus diz – já no AT – “Tu és meu Filho, Eu hoje Te gerei”, ou então – já no NT – “como Filho Unigénito do Pai”, parece claro que Deus só tem um filho… E então – pergunta-se – como é que nós, os humanos, somos também verdadeiros “filhos de Deus”, como tantas vezes temos já refletido a partir de vários “textos bíblicos”?… Claro que, nalgumas “passagens”, fica substituído “unigénito” por ‘primogénito’, talvez para dar a entender que Jesus seria “o primeiro entre vários gerados”… Bom, mas isto pode ser imaginado (não ‘entendido’, já que não deixa de ser um mistério profundo) quando se aceita, como preferente, o termo unigénito. Na verdade, Deus tem só um Filho (que é ao mesmo tempo Deus e homem). Todos ‘os outros’, só podem “ser filhos no Filho”, usando a expressão que subjaz em muitos “textos” do NT… E se Deus só tem um Filho (uni-génito) – que somos todos nós em Cristo Jesus – surge então a questão: Como é a nossa atitude a respeito dos outros “humanos”?… Já que, afinal, se amamos ou deixamos de amar alguém, é a nós mesmos que amamos ou deixamos de amar. E quem chega a odiar ou matar alguém, é a si próprio que se odeia ou se mata! Exatamente por essa mesma lógica!… Quem nos libertará desta ‘horrível transgressão’, tão profunda e encravada na nossa raça humana!?

«  Só se fores Tu, Senhora e Mãe da Ásia – ‘Senhora de Akita’ e ‘de Naju’ – onde foste capaz de suar e verter sangue, como o Teu Filho Jesus, para mostrar o quanto é urgente a conversão de todos os teus «filhos no Filho Jesus»!… E, em palavras tuas transmitidas às testemunhas daquelas terras: “Que parem, de vez, com a horrível matança de tantos inocentes através dos abortos” (pela mão de pérfidos ‘Herodes’ atuais!)… Mas que toda a “família reze unida para permanecer unida”. – E que o “Teu Menino” (desde este Belém de sempre) queira mudar os “corações de pedra” em “corações de carne”. Verdadeira e radical «metamorfose» do espírito!

 

NOTA(S) COMPLEMENTAR(ES):

1-]  a)- Ameixeira asiática (Prunus salicina…). É uma árvore frutífera representativa da Ásia, estendida sobretudo pela metade oriental (a que pertencem a Coreia e o Japão). É igualmente conhecida como ‘ameixeira chinesa’ e ‘ameixeira japonesa’. São também árvores famosas pela sua “bela floração” (em grandes extensões)…

b)- Nossa Senhora de Akita (no Japão, 1973) e de Naju (na Coreia do Sul, 1985), a que nós chamamos aqui ‘Senhora da Ásia’. Aparecida a duas mulheres, nestas duas cidades, respetivamente, para, como sempre, transmitir aos humanos algumas “mensagens”: a importância do Sacramento da EUCARISTIA na vida dos fiéis; a oração pela conversão dos pecadores e pela união da família; e que parem os crimes dos abortos provocados…

2-]  A ordem dos principais ‘Lugares’ (Santuários-Aparições-Títulos-Invocações…) de ‘NOSSA SENHORA’ e Mãe, Maria, ‘visitados’ na Reflexão, até ao presente, são:

—  1. FÁTIMA (Portugal) – 2. GUADALUPE (México) – 3. LURDES (França) – 4. APARECIDA (Brasil) – 5. KIBEHO (Ruanda/África) – 6. AKITA-NAJU (Ásia) –

 

// PARA uma outra REFLEXÃO ALARGADA: http://palavradeamorpalavra.sallep.net